Metodologia do Ensino de Biologia e Química

O Curso foi organizado a partir da íntima relação destas duas ciências: Biologia e Química, ciências ligadas fortemente uma a outra e que não vivem isoladamente, tendo como objetivo trabalhar conteúdos necessários a qualquer área da educação e que são importantes a todos os profissionais da educação. São conteúdos que  abordam a profissionalização do  professor, o seu  papel  na educação contemporânea, os saberes importantes a sua prática  docente, bem como  as teorias da aprendizagem que  explicam  as práticas  cotidianas dos professores, a relação e a unidade da teoria e da prática em sala de aula e a inclusão, a legislação, as discussões sobre o papel do professor frente as necessidades educacionais diferenciadas;  aborda os assuntos pertinentes à profissão do  professor e que  complementam e avançam as discussões. Temas relacionados ao planejamento escolar e da educação, as teorias do currículo desde as tradicionais, perpassando às críticas e pós-críticas; e, por último, aborda, especificamente, as teorias e as práticas do ensino da Biologia e da Química, suas abordagens, conteúdos, métodos e técnicas e a avaliação da aprendizagem no Ensino Médio. Os conteúdos tratam do ensino de Biologia e Química a relação com o cotidiano para que os professores desenvolvam suas práticas a partir da realidade e do contexto dos alunos. O curso propiciará, ainda, a dinamização de pesquisas na área educacional voltadas para a realidade do ensino básico e os problemas que a escola enfrenta, capacitando os professores em nível teórico e prático, para a iniciação científica e a produção do conhecimento.

 

O FUTURO DA SUA CARREIRA PROFISSIONAL ESTÁ EM METODOLOGIA DO ENSINO DE BIOLOGIA E QUÍMICA?

Matricule-se agora!

Comece sua Pós-Graduação a distância com a garantia e qualidade FAEL e Apollo Global.

 

 

Obs.: Este curso atende a todas as exigências do MEC, mas não se propõe a atender legislações específicas dos estados. Cada interessado deverá fazer o estudo comparativo entre o currículo proposto pela FAEL e as exigências da Secretaria de Educação de seu Estado, quando for o caso.

 

A Unidade Virtual FAEL destina-se exclusivamente ao processo comercial para novos alunos, que devem realizar suas atividades acadêmicas obrigatórias no polo de apoio presencial FAEL credenciado pelo MEC, onde o aluno está devidamente matriculado. Consulte o polo credenciado vinculado a esta unidade.
Matricule-se agora!