Formação Pedagógica Docente (R2) – Letras

Esses curso destina-se exclusivamente a formados em bacharelados e cursos superiores de tecnologia, cujo histórico demonstre uma sólida formação em língua portuguesa.

As mudanças que vem ocorrendo na Educação Básica trazem desafios à formação do docente, cujo papel está sendo questionado e redefinido na contemporaneidade. Novas concepções sobre a educação, atualizações e revisões nas teorias de desenvolvimento e aprendizagem, o impacto da tecnologia da informação e das comunicações sobre os processos de ensino e aprendizagem, são fatores que interferem na realidade educacional e que demandam um novo profissional da educação.

No atual mercado educacional há uma carência de profissionais qualificados no magistério em todo país, especificamente nas séries finais do ensino fundamental e no ensino médio, o que se torna uma grande oportunidade para os graduados nesta área, prontos para trabalhar com os novos cenários educacionais.

O curso de Formação Pedagógica Docente para a Educação Básica da FAEL vem para aprimorar os estudos destes profissionais que seguem sua carreira na área educacional, buscando se diferenciar e se qualificar. Afinal o mercado está em constante mudanças, sejam elas científicas, tecnológicas ou mesmo institucionais e se atualizar é uma necessidade para aqueles que visam embarcar em uma nova e promissora carreira.

 

Finalidades do Curso

O ementário da matriz curricular do Curso de Formação Pedagógica Docente para a Educação Básica da Faculdade Educacional da Lapa – FAEL foi elaborado com vistas a subsidiar o professor com os conhecimentos fundamentais para a prática profissional na área de atuação.

Assim, em consonância com os objetivos da LDBEN, de modo especial com os acima destacados, levou-se em consideração a necessidade social de professores qualificados para atuarem na Educação Básica, buscando desenvolver as competências definidas nas diretrizes curriculares.

O objetivo fundamental do currículo do curso é favorecer uma completa inserção dos seus egressos no campo profissional, por meio de uma sólida formação teórica e prática.

Oferecer aos alunos formação científica, técnica e humanística adequada à realidade brasileira com conhecimento das áreas de atuação em instituições públicas ou privadas.

 

Forma de Ingresso

Aproveitamento de Curso Superior

 

O aluno deverá realizar as atividades presenciais obrigatórias a cada bimestre no Polo Credenciado FAEL. Consulte na unidade onde realizar sua inscrição.

Não há processo de equivalência de disciplinas para fins de aproveitamento para os ingressantes nesse curso.

Inscreva-se agora!