Pedagogia – Lapa-PR

Sua atenção e dedicação podem ser um sinal que você se dará muito bem em Pedagogia.

O profissional de Pedagogia precisa estar sempre atualizado sobre os princípios e métodos de ensino, a administração de escolas, a condução dos assuntos educacionais e as soluções que melhorarão a qualidade da educação.

 

Onde trabalhar?

Os campos que mais recorrem ao pedagogo são a administração e o magistério. Nestes setores ele pode exercer as funções de gerenciamento e supervisão do sistema de ensino, orientação de alunos e professores, verificação do cumprimento dos currículos e das diretrizes educacionais, avaliação do processo de aprendizagem e das aptidões dos alunos, planejamento e análise de atividades e materiais voltados para a Educação.

Mas o profissional também tem a possibilidade de trabalhar em órgãos do governo, com a inclusão de pessoas com necessidades especais, educação a distância, pedagogia empresarial e pedagogia hospitalar.

 

O Curso

Objetivos:

O curso de Graduação em Pedagogia procura formar profissionais para a atuação na organização e gestão de sistemas, unidades, projetos educacionais e docência a partir de competências e habilidades consideradas básicas para o exercício profissional nas áreas específicas de atuação educacional.

 

Currículo:

Composto por conteúdos obrigatórios da formação do pedagogo e pela formação diferenciada com as diversas opções oferecidas aos alunos nas áreas de atuação para aprofundamento de sua carreira.

 

Prática Pedagógica e Estágio:

São apresentadas três modalidades:

  • Participação do aluno em projetos integrados
  • Iniciação profissional junto às unidades ou participação em projetos
  • Iniciação à pesquisa

 

Avaliação:

A avaliação do aluno incide preferencialmente sobre os aspectos qualitativos, incluindo a participação em Atividades Complementares e Eventos, a produção do Trabalho de Conclusão de Curso, bem como o desempenho do aluno nas várias atividades propostas pelo Projeto Pedagógico, além do cumprimento da carga horária de 33.000 horas expressa na estrutura curricular do curso.

 

COORDENAÇÃO

Profª Ediclea Veiga

Autorização e Reconhecimento
O curso de Graduação em Pedagogia recebeu Autorização de Funcionamento pelo Parecer nº 949/2000 de 31/10/2000, iniciou suas atividades em março de 2001 e teve seu Reconhecimento através da Portaria 744/2006 de 21/03/2006.

Inscreva-se agora!