Curso de Administração

Duração
4 anos

Titulação
Bacharel

Modalidade
a distância

Selecione estado, cidade e polo para saber o valor da mensalidade:

Matrícula por

R$ , *

Carregando dados...
Inscreva-se Agora!
Inscreva-se também em

0800 642 6002

Desenvolvimento de habilidades

Para que o aluno esteja preparado para atuar na área administrativa, ele precisa estar habituado com as seguintes competências:

  • PLANEJAR: especificar objetivos e decidir as ações apropriadas para atingi-los.
  • ORGANIZAR: reunir os recursos humanos, financeiros, físicos, de informação e outros necessários para atender aos objetivos.
  • LIDERAR: tornar o aluno um grande executor, para dirigir, motivar e comunicar-se com funcionários, individualmente e em grupos.
  • CONTROLAR: monitorar o progresso e programar as mudanças necessárias.

Além disso, o curso de administração a distância da FAEL proporciona aos acadêmicos o desenvolvimento de características muito importantes para o seu futuro profissional:

  • Comunicação e expressão de ideias de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais;
  • Responsabilidade social nas organizações empresariais, de forma a promover o equilíbrio entre as dimensões econômicas, políticas e sociais na relação empresa e sociedade;
  • Domínio de tecnologias da informação para reconhecer e definir problemas e equacionar soluções para a tomada de decisão em diferentes graus de complexidade;
  • Condições técnicas, humanas e conceituais para o gerenciamento de pessoas e de processos no contexto organizacional;
  • Raciocínio crítico e capacidade analítica para criação de soluções gerenciais;
  • Visão sistêmico-organizacional e transferência dos conhecimentos de vida e da experiência cotidiana para o ambiente de trabalho, em diferentes modelos organizacionais;
  • Identificação de novas oportunidades de ação do administrador para introduzir modificações no processo produtivo, equacionar soluções, pensar estrategicamente e agir preventivamente dentro do contexto e das tendências de mercado;
  • Comportamento empreendedor e intraempreendedor.