Contexto Social

A intensa dinâmica de transformações na sociedade moderna impacta, de maneira incisiva, a sociedade, o Estado, as empresas, no perfil de atuação de novos profissionais e também, no exercício da cidadania.

Assim, verificamos a emergência de novas profissões que surgem com o avanço científico, tecnológico e institucional, para atender essas novas necessidades, bem como, profissionais capacitados para atuação nas mesmas.

Em decorrência de um processo histórico de estímulo à escolarização da população, concomitantemente as mudanças descritas, presenciamos o aumento do número de alunos egressos do Ensino Médio, que são aptos para prosseguirem os estudos em cursos que ofereçam formação sólida e preparem para um novo mercado de trabalho.

Nesse contexto, o Curso Superior de Bacharelado em Ciências Contábeis na modalidade a distância, da FAEL, objetiva proporcionar uma formação com qualidade e interação social, propiciando a participação plena, produtiva, crítica e solidária dos indivíduos na sociedade.

Portanto, o referido curso é concebido de forma a estabelecer o nexo entre educação, cultura, ciência e sociedade, atribuindo ao conhecimento o fator preponderante ao desenvolvimento profissional de seus egressos.

Segundo a Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), atualmente há no país cerca de 500 mil profissionais inscritos no conselho da categoria e, segundo especialistas, se o número fosse 50% maior, ainda assim, todos estariam empregados.

Dessa forma, a oferta da graduação na modalidade EAD, busca produzir e difundir o conhecimento de modo colaborativo para o estabelecimento de uma sociedade mais humanizada e justa, como também, se dispõe a promover o conhecimento ao prestar serviços especializados à comunidade, estabelecendo com esta, uma relação de reciprocidade.