Exigências do mercado

O trabalho do profissional de ciências contábeis tem sido cada vez mais valorizado, por sua capacidade de controle para a captação de resultados financeiros positivos, competência comunicativa e espírito empreendedor. Só em nosso país há uma média de 491 mil profissionais de contabilidade registrados e 82 mil escritórios do setor.

Tanto pela procura, quanto pela necessidade deste profissional em estar sempre atualizado com as mudanças que o seu mercado sofre, como as inovações tecnológicas, a globalização dos mercados, a exigência dos consumidores ou as próprias regras que regem o trabalho, exigem dos graduados em Ciências Contábeis a dedicação constante em pesquisas, formulação teórica, desenvolvimento de instrumentos gerenciais e, claro, uma base educacional de qualidade como a proporcionada pela FAEL.

É por isso que a FAEL se dedica a incorporar essas mudanças e os avanços do conhecimento da administração ao conteúdo das disciplinas, ao mesmo tempo em que atualiza a metodologia do ensino de Ciências Contábeis, absorvendo recursos didáticos modernos através das tecnologias que dão suporte a educação a distância.