Curso de Matemática

Duração
4 anos

Titulação
Licenciado

Modalidade
a distância

Selecione estado, cidade e polo para saber o valor da mensalidade:

Matrícula por

R$ , *

Carregando dados...
Inscreva-se Agora!
Inscreva-se também em

0800 642 6002

Desenvolvimento de habilidades

O projeto pedagógico do Curso de Matemática – Licenciatura da FAEL foi elaborado com vistas a subsidiar o professor com os conhecimentos fundamentais para a prática profissional na área de atuação.

Assim, ao criar o curso de Matemática – Licenciatura, em consonância com os objetivos da LDBEN, levou-se em consideração a necessidade social de professores qualificados para atuarem na Educação Básica, buscando, porém, desenvolver as competências definidas nas diretrizes curriculares:

  • Elaborar propostas de ensino-aprendizagem de Matemática para a educação básica;
  • Analisar, selecionar e produzir materiais didáticos;
  • Analisar criticamente propostas curriculares de Matemática para a educação básica;
  • Desenvolver estratégias de ensino que favoreçam a criatividade, a autonomia e a flexibilidade do pensamento matemático dos educandos, buscando trabalhar com mais ênfase nos conceitos do que nas técnicas, fórmulas e algoritmos;
  • Perceber a prática docente de Matemática como um processo dinâmico, carregado de incertezas e conflitos, um espaço de criação e reflexão, onde novos conhecimentos são gerados e modificados continuamente;
  • Contribuir para a realização de projetos coletivos dentro da escola básica;
  • Capacidade de expressar-se escrita e oralmente com clareza e precisão;
  • Capacidade de trabalhar em equipes multi-disciplinares;
  • Capacidade de compreender, criticar e utilizar novas idéias e tecnologias para a resolução de problemas;
  • Capacidade de aprendizagem continuada, sendo sua prática profissional também fonte de produção de conhecimento;
  • Habilidade de identificar, formular e resolver problemas na sua área de aplicação, utilizando rigor lógico-científico na análise da situação-problema;
  • Estabelecer relações entre a Matemática e outras áreas do conhecimento;
  • Conhecimento de questões contemporâneas;
  • Educação abrangente necessária ao entendimento do impacto das soluções encontradas num contexto global e social;
  • Participar de programas de formação continuada;
  • Realizar estudos de pós-graduação;
  • Trabalhar na interface da Matemática com outros campos de saber;

O objetivo fundamental do currículo do curso é favorecer uma completa inserção dos seus egressos no campo profissional, por meio de uma sólida formação teórica e prática.

Oferecer aos alunos formação científica, técnica e humanística adequada à realidade brasileira com conhecimento das áreas de atuação em instituições públicas ou privadas.