Entende-se por biblioteca, um espaço desti nado a armazenar uma coleção de informações, quer sejam em livros, monografias, revistas, enciclopédias, dicionários, manuais, jornais, enfi m, vários tipos de materiais impressos ou não.

É no contato com estas informações que o leitor amplia seus conhecimentos teóricos e inova na prática docente.

Ou seja, a biblioteca é sem dúvida, um elemento indispensável na vida de qualquer que seja o profissional que deseja qualidade no seu trabalho, uma forma de estar em formação contínua,presume-se que todo o profissional da área da educação possui sua biblioteca.

Nesse contexto, discutir os pressupostos da formação do professor é discutir como assegurar um domínio adequado da ciência, da técnica e da arte da profissão docente, ou seja, é tratar da competência.

Há que se compreender a formação a partir da confluência entre a pessoa do professor,seus saberes e seu trabalho.

O exercício da docência não pode se resumir à aplicação de modelos previamente estabelecidos, ele deve dar conta da complexidade que se manifesta entre a teoria e a prática. O aprofundamento teórico que se adquire com a leitura vai com certeza refletir na qualidade da prática aplicada.

Investir, apostar na formação continuada dos professores de modo que eles tenham condições objetivas de atualização e, com ela, incremento das propostas ou planos de ensino é uma das metas da faculdade.

Assim, com o compromisso de incentivar a formação continuada de seus professores, a faculdade optou em contribuir com o acervo da biblioteca de cada profi ssional, presenteando a todos com exemplares de livros com títulos condizentes com as disciplinas que ministram.

 

Clique aqui e confira na íntegra o Manual da Biblioteca do Professor.

Inscreva-se já!

Invista no seu futuro, faça um curso FAEL.