As inscrições para o Prouni 2016 estão abertas no período de 19/01/2016 até as 23 horas e 59 minutos do dia 22 de janeiro de 2016.

Os interessados poderão se inscrever diretamente no site do MEC/Prouni (http://siteprouni.mec.gov.br/), e, por lá, selecionar a instituição e o curso que desejam realizar.

O processo seletivo do Prouni possui uma única etapa de inscrição. A inscrição é gratuita e feita exclusivamente pela internet, por meio da página do MEC/Prouni citada acima.

Para efetuar a sua inscrição, o candidato deverá informar seu número de inscrição e sua senha do Enem 2015.

No momento da inscrição, o candidato escolhe, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno, dentre as bolsas disponíveis, de acordo com seu perfil.

O candidato portador de deficiência ou que se autodeclarar indígena, negro ou pardo, poderá optar por concorrer às bolsas destinadas às políticas de ações afirmativas. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar as suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Encerrado o prazo de inscrição, o sistema do Prouni classifica os estudantes de acordo com as suas opções e as notas obtidas no Enem de 2015. Os estudantes são pré-selecionados em apenas uma das opções de curso, observando a ordem escolhida por ocasião da inscrição e o limite de bolsas disponíveis.

Serão realizadas duas chamadas. A cada chamada, os candidatos pré-selecionados têm um prazo para comparecer na instituição de ensino de posse dos documentos que comprovem as informações prestadas em sua ficha de inscrição. Clique aqui e consulte a lista de documentos. 

Para certificar-se da veracidade das informações prestadas, a instituição pode solicitar ao estudante outros documentos que julgar necessários.

Ao final das duas chamadas, o candidato poderá manifestar o interesse em participar da Lista de Espera do ProUni. As bolsas eventualmente não preenchidas nas duas chamadas serão ocupadas pelos estudantes participantes da Lista de Espera, que comprovarem as informações prestadas na ficha de inscrição.

Inscreva-se já!

Invista no seu futuro, faça um curso FAEL.