O curso é destinado aos profissionais da educação que buscam, por meio da formação continuada, atualização dos conhecimentos em relação às diferentes ações e procedimentos que envolvem o processo pedagógico, entre eles o currículo, o planejamento, os métodos de ensino, a avaliação da aprendizagem e a recuperação dos estudos.Procedimentos que caracterizam a práxis pedagógica em prol da formação integral do ser humano.

Para a sustentação de uma estrutura democrática, devem-se formar dirigentes, capazes de argumentar, discernir, de se indignar criticamente, que tenham consciência de seus limites e de suas obrigações.

facebooktwittergoogle_pluslinkedin

Inscreva-se já!

Invista no seu futuro, faça um curso FAEL.

Alunos: Marcos Bomfim dos Santos

Marineia Bomfim dos Santos

Orientadora: Dulce de Almeida Torres

Polo: Paramirim – BA

Resumo

Esse trabalho relata sobre a gestão educacional no âmbito escolar, aborda questões relacionadas ao processo de gerenciamento de uma instituição de ensino, relata sobre o desempenho do gestor que além de ser um líder dentro de uma instituição educacional, deve ser visto como exemplo para a sociedade e o educando, aborda também a diferença do conceito de gestão e administração, menciona idéias de autores pesquisados para enriquecer o desenvolvimento do trabalho. Relata sobre a criação de um método inovador, na maneira de gerir uma escola, permitindo a participação social no desenvolvimento da gestão escolar, possibilitando à escola, planejamento e desenvolvimento de suas práticas educacionais, isso se baseia em ações democráticas, pois com a realização da pesquisa foi detectado que apesar dos avanços das informações, ainda existem instituições que o gestor é quem toma decisões e administra sozinho toda à instituição, esse foi o problema que o grupo encontrou diante da pesquisa, que tem como tema Gestão Escolar, com o objetivo de tomar consciência da importância da gestão na escola, se posicionando de maneira crítica, responsável e construtiva conhecendo e desenvolvendo habilidades, competências e atitudes, despertando a curiosidade de pesquisar em busca do conhecimento. Utilizando para isso, pensamento lógico, criatividade e intuição, visando autonomia no processo da gestão, analisando e refletindo o desenvolvimento da pesquisa que se baseia na realidade.

facebooktwittergoogle_pluslinkedin