Gestão de Trânsito

Curso reconhecido pela Portaria Nº 1039, de 3 de outubro de 2017

*Os alunos inscritos em Gestão de Trânsito serão matriculados e receberão o seu diploma de acordo com o nome do Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia. Sendo então reconhecido ao fim da graduação como Tecnólogo em Processos Gerenciais. A complementação de estudos em Gestão de Trânsito, será certificada à parte pela FAEL, juntamente com o histórico das disciplinas específicas cursadas.

 

Conviver bem no trânsito, especialmente nas grandes cidades, é muito mais do que saber técnicas de direção. Motoristas educados, pedestres conscientes e ciclistas cuidadosos devem fazer parte desse cenário. Ainda tem dúvidas da importância da Gestão de Trânsito?

O número de veículos no Brasil cresceu, em percentual, 11 vezes mais que a população entre os anos de 2001 e 2014. Nesse período, surgiu nas ruas a mesma quantidade de carros criada ao longo de todas as décadas anteriores. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em 2016 existem 91,5 milhões de veículos no país, dos quais 56,9 milhões (62%) são automóveis.

Com ruas e estradas cada vez mais movimentadas, cresceu também a necessidade de encontrar métodos mais eficientes para organizar a circulação de tantos veículos, elaborar leis e regras de conduta, e garantir que os condutores estejam capacitados para dirigir com segurança, competência, respeito e educação.

O papel de um profissional que trabalha no segmento de trânsito tornou-se ainda mais importante. O nível de responsabilidade e exigência aumentou e novas oportunidades de carreira surgiram.

O curso de Graduação em Gestão de Trânsito da FAEL é a resposta perfeita para essas novas demandas e perspectivas!

A proposta do curso é preparar profissionais para postos na área de trânsito, proporcionando conhecimento amplo e qualificado não só de todas as regulamentações de trânsito brasileiras, mas também de modelos de gestão administrativa, processos de ensino-aprendizagem de adultos, aplicação prática dos conceitos de cidadania e meio ambiente, e domínio sobre comunicação e relações humanas.

Juntas, essas habilidades estimulam uma mudança de comportamento no trânsito, contribuindo para a redução de acidentes e a convivência mais harmoniosa entre motoristas, pedestres e ciclistas.

Onde trabalhar?

A Resolução 358/2010 do Conselho Nacional de Trânsito – Contran) exige que, a partir de 2020, todos os profissionais atuantes em Centros de Formação de Condutores (CFC) tenham curso superior completo. Você já pode sair na frente!
O curso de Gestão de Trânsito proposto pela FAEL reúne os conteúdos ideais para atuar em CFCs de todo o Brasil. Seu diferencial é abranger todos os aspectos envolvidos no dia a dia de uma unidade voltada ao ensino para o trânsito. Com isso, o profissional alcança uma formação superior totalmente alinhada à sua atividade.
Em todo o Brasil, são cerca de 12 mil CFCs que vão necessitar de profissionais com essa formação.

 

Outras oportunidades de carreira

Mas não é só nos Centros de Formação de Condutores que o profissional pode encontrar espaço (como instrutor, diretor de ensino ou diretor geral). Com a formação superior em Gestão de Trânsito, o profissional abre uma gama de caminhos profissionais também em órgãos públicos federais, estaduais e municipais que organizam, normatizam e fiscalizam o trânsito em cidades e rodovias. Também pode trabalhar como gestor de frotas em empresas privadas de transporte coletivo e de carga, agente de trânsito, policial e outras funções.

 

O Curso de Processos Gerenciais com Complementação de Estudos em Gestão de Trânsito

No curso de Processos Gerenciais com Complementação de Estudos em Gestão de Trânsito o aluno tem a base do curso de Processos Gerenciais, somado a matérias específicas de Gestão de Trânsito. O aluno é preparado para aplicar conhecimentos administrativo, organizacionais e financeiros no cotidiano dos Centros de Formação de Condutores, compreendendo melhor a sua funcionalidade e tornando-se capacitado a elaborar estratégias de gerenciamento adequadas.

Na FAEL, durante todo o curso de graduação a distância em Gestão de Trânsito, é oferecido o apoio de workshops virtuais, web tutores para cada disciplina, assistentes administrativos/acadêmicos em cada polo, biblioteca virtual e física e material didático digital.

 

Forma de Ingresso

Vestibular

 

 

Achou o curso de Graduação em Gestão de Trânsito a sua cara?

Inscreva-se agora!
Se você atua ou pretende atuar no segmento de trânsito e/ou transporte, esse é o curso certo para você!
Comece seu curso de graduação a distância com a garantia e qualidade FAEL e Vanta Education.

Após concluir a Graduação em Gestão de Trânsito, o aluno fica apto a cursar posteriormente cursos de pós-graduação, inclusive do segmento do trânsito, qualificar-se cada vez mais, diferenciando-se em seu segmento de trabalho.

 

O aluno deverá realizar as atividades presenciais obrigatórias a cada bimestre no Polo Credenciado FAEL. Consulte na unidade onde realizar sua inscrição.

Inscreva-se agora!